Lazer

LazerSerra da Estrela

Parque Natural da Serra da Estrela – Sabugueiro
O Sabugueiro, pela sua localização, constitui um excelente ponto de partida para visitar os principais locais de interesse na Serra da Estrela. Dentro da aldeia poderá desfrutar dos vários percursos e apreciar a paisagem envolvente. Os que destacamos são o da Cascata da Fervença e da Central Elétrica. O primeiro está devidamente identificado, é acessível a pé, bicicleta, mota e veículos todo-o-terreno. Continuando o percurso este dará acesso ao Vale do Rossim. Um outro percurso, cujo trajeto está igualmente percetível é até à barragem e Central Elétrica. Continuando este percurso e os canais de água este irá terminar na Senhora do Desterro.

De carro pode encontrar uma grande diversidade de pontos de interesse como as Aldeias de Montanha, o Covão d’Ametade, o Vale Glaciar do Zêzere, a vila de Manteigas, o Poço do Inferno, o Vale do Rossim, a Lagoa Comprida, a Torre (ponto mais alto de Portugal Continental), entre outros.

Apesar de se encontrar a uma distância um pouco superior vale também a pena a visita ao Piódão, passando pelo Poço da Broca na Barriosa, Chãs d’Égua e Foz d’Égua. Para não seguir o mesmo trajeto de volta, em alternativa, poderá continuar a estrada pela Aldeia das Dez, Ponte das Três Entradas e por fim Oliveira do Hospital (EN17).

Em Seia pode visitar os diversos museus como o Museu do Pão, o Museu do Brinquedo, o Centro de Interpretação da Serra da Estrela e o Museu da Eletricidade na Sra. do Desterro (S. Romão).

A Serra da Estrela não é só um destino de neve. Nas restantes estações do ano poderá desfrutar da fauna, da flora, das aldeias típicas de montanha, das gentes, da gastronomia, das águas cristalinas e das praias fluviais com qualidade de ouro. Há muito para descobrir… por isso visite-nos!

Visite a Galeria para conhecer alguns dos fantásticos locais de lazer

Comentários estão fechados